Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Pará de Minas recebe o Certificado do Arranjo Produtivo Local: iniciativa da CDL pode trazer muitos ganhos para o agronegócio

Highslide JS

Considerado o segundo maior polo produtivo de suínos e frangos de Minas Gerais, Pará de Minas recebeu nesta semana, do governo mineiro, o Certificado de Reconhecimento do Arranjo Produtivo Local (APL) do Frango e do Suíno.

O documento oficializa a existência de um aglomerado de agentes econômicos, políticos e sociais, localizados num mesmo território, operando em atividades correlacionadas e que apresentam vínculos expressivos de articulação, interação, cooperação e aprendizagem. No caso de Pará de Minas, relacionados à produção de frango e suíno.

A entrega do certificado aconteceu durante cerimônia no auditório da Fapam, na presença de diversos empresários do agronegócio, diretores e associados da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Pará de Minas e representantes de várias entidades. 

Quem trouxe o documento foi o Diretor de Projetos de Desenvolvimento Local da Subsecretaria de Desenvolvimento Regional da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais, Marco Antônio Mendonça Gaspar.

O certificado foi repassado para o presidente da CDL Pará de Minas, Kefferson Jardim, que fará a Governança do APL do Frango e do Suíno. Feliz com a conquista do município, ele falou da novidade, que deverá garantir melhorias na gestão dos produtores:

Clique e Ouça Kefferson Jardim 

Entre as ações a serem desenvolvidas a partir de agora, estão a capacitação de mão de obra, além da atração de empresas e fornecedores de insumos para a suinocultura e avicultura da região. 
Parceiro da CDL Pará de Minas o SEBRAE também já garantiu apoio ao APL do Frango e do Suíno. A entidade deverá dar suporte na capacitação dos produtores rurais para gestão de suas atividades, por meio de consultorias de planejamento e gestão financeira dos negócios. 

Fotos: Reprodução CDL Pará de Minas/Divulgação





Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis