Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Secretário de Estado de Saúde reconhece que a economia mineira foi afetada, mas a prevenção contra a Covid-19 precisa ser mantida

Highslide JS

O secretário de Estado de Saúde, Carlos Eduardo Amaral, concedeu coletiva de imprensa ontem à tarde, avaliando a situação do coronavírus em Minas Gerais.

Ele negou que estejam acontecendo subnotificações em Minas Gerais, garantindo que os registros têm sido fieis à nossa realidade.

O secretário também voltou a dizer que a situação em Minas é, de fato, melhor que em São Paulo e o Rio de Janeiro.

Carlos Eduardo também negou alteração nos procedimentos a partir de agora em decorrência da primeira morte confirmada no território mineiro pela Covid-19:

A imprensa mineira foi incisiva ao indagar do secretário de Saúde como é que fica a questão econômica que já está bastante afetada. Mas ele nem sequer chegou a sinalizar ações concretas, dizendo que o assunto está sendo avaliado:

E à espera de uma escalada ainda maior de casos do novo coronavírus, as autoridades de saúde ainda têm de se preocupar com registros de doenças já conhecidas no país, como a dengue e a influenza. 
As previsões não são otimistas. Epidemiologistas e gestores do SUS afirmam que o país terá de enfrentar ao mesmo tempo três epidemias nos próximos meses.

Foto: Foto: Reprodução/Facebook






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis