Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Apelo emocional deve aquecer o comercio às vésperas do Dia dos Namorados

Highslide JS

Comemorado na próxima segunda-feira, dia 12, o Dia dos Namorados promete ser um dos mais românticos dos últimos tempos. 

Por ser uma data especial para os casais, diversos bares e restaurantes de Pará de Minas, que costumam tirar a segunda-feira de folga, resolveram abrir as portas neste dia, oferecendo programação e decoração especial para o momento comemorativo a dois. 

Muitos estabelecimentos, inclusive, têm trabalhado com o sistema de reserva de mesas para organizar a alta demanda para a data. 

O apelo emocional também reflete no comércio. Lojas de roupas, perfumes, chocolates, flores e eletrônicos costumam registrar boa procura para o presente dos apaixonados. Isso deve promover maior movimentação neste sábado, quando o comércio funciona até às 18h.

As lojas de bijuterias e joias também lucram nesta época do ano. Alianças, pulseiras, brincos e diversos acessórios para homens e mulheres aparecem na lista de presentes, aquecendo o setor, como explica Isabel Nogueira, da Joalheria do Wander.

Pesquisa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), aponta que o volume de vendas do comércio varejista para o Dia dos Namorados neste ano deve retornar aos índices pré-pandemia.

De acordo com pesquisa realizada pelo Núcleo de Estudos Econômicos da Fecomércio em Minas Gerais, mais de 77% das empresas do comércio varejista na região Centro-Oeste esperam um resultado positivo em relação às vendas do Dia dos Namorados. 

Boa parte, inclusive, está na expectativa por índices maiores que os registrados no mesmo período do ano passado. Dessa vez o ticket médio a ser gasto pelos apaixonados no comércio é de R$200, valor superior ao gasto no Dia das Mães, que foi de R$167,00.

Foto: Fecomércio-MG/Reprodução







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis