Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Protesto na rua Doutor Higino: comunidade cobra o asfaltamento prometido

Highslide JS

Moradores e frequentadores da rua Doutor Higino, localizada no centro de Pará de Minas, estão cobrando o asfaltamento no trecho entre a rua Antônio Júlio até o Colégio das Irmãs. 

A área foi uma das primeiras a receber a tubulação do novo sistema de drenagem pluvial, instalado na região central. As valas já foram fechadas, mas ainda falta a colocação do asfalto, serviço que a comunidade pede sem parar.

Segundo relatos recebidos pela reportagem do Jornal da Manhã, sem a pavimentação, a população está sofrendo com o barro provocado pela chuva que tem caído na cidade.

Como a cor da terra é vermelha, deixar os imóveis limpos se tornou uma missão quase impossível para os moradores. 

Outro perigo relacionado à rua Doutor Higino é o desrespeito à sinalização de trânsito. No local, é permitido apenas o fluxo no sentido rua Antônio Júlio/Colégio das Irmãs. Porém, segundo moradores, mesmo com placas de proibição, muitos motoristas estão entrando na contramão e elevando riscos de acidentes.

Quem sai do colégio com sentido ao centro da cidade deve entrar pela rua Abaeté, que fica à direita da unidade de ensino. Procurada pelo Jornal da Manhã, a Secretaria Municipal de  Obras e Infraestrutura informou que o asfaltamento não é indicado durante o período chuvoso. 

Segundo a pasta, a  recomposição da pavimentação da Rua Dr. Higino será realizada o mais breve possível, assim que as condições meteorológicas permitam sua execução,  conforme os padrões técnicos que assegurem a maior qualidade possível ao serviço. 

Foto Ilustrativa: Germano Santos - Rádio Santa Cruz FM





Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis