Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

INSS pode implantar tecnologia biométrica na liberação de empréstimos consignados

Highslide JS

Depois de implantar o sistema de biometria para a realização da prova de vida dos segurados através do site e de aplicativos, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) acenou para a possibilidade de usar a tecnologia para confirmação, por parte dos beneficiários, da concordância na hora de adquirir empréstimos consignados. 

A ideia é evitar o assédio praticado por instituições financeiras e correspondentes bancários que, fazendo uso de informações vazadas, disponibilizam empréstimos consignados a aposentados e servidores públicos sem que eles tenham solicitando o serviço.

Quando o aposentado percebe, o dinheiro já está na conta e as parcelas começam a ser descontadas do benefício. Isso quando a situação não é ainda pior, e o idoso sequer vê a cor do dinheiro, ficando apenas com a conta pra pagar.

O uso da biometria foi ventilado pelo presidente do Instituto, Leonardo Rolim durante audiência na Câmara dos Deputados. Sem falar em prazos, ele confirmou que já existe uma frente de trabalho no INSS dedicada ao estudo sobre o uso da tecnologia. 

A expectativa é que, a partir da exigência da biometria a previdência consiga evitar grande parte dos golpes praticados contra os segurados. 

Foto: Arquivo/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis