Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Sindicato dos Servidores Públicos na contagem regressiva pela reunião na Prefeitura

Highslide JS

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Pará de Minas continua na expectativa de chegar a um acordo com a Prefeitura sobre as reivindicações dos servidores da educação. 

Um encontro entre representantes da entidade e do Conselho Municipal de Educação foi agendado para o próximo dia 29, com o objetivo de tratar as diferentes pautas referentes à educação, como pagamento do piso salarial do magistério e de insalubridade para as serventes, além da valorização por graduação do servidor.

Estas pautas foram abordadas em uma reunião no mês de junho, que contou com a presença dos secretários municipais Sérgio Marinho (Gestão Pública) e Marluce Coelho (Educação), além do procurador Jurídico do Município, Hernando Fernandes. 

Naquela ocasião, o ponto de maior debate foi o pagamento do piso salarial do magistério. Em janeiro, o Ministério da Educação anunciou o reajuste de 14,95% para os professores da rede pública que cumprem jornada de, ao menos, 40 horas semanais.

Segundo a presidente do sindicato, Tânia Valeriano Chaves Leite, levando em consideração a carga horária dos professores que atuam na rede municipal, há uma defasagem salarial de 7,45%. 
A sindicalista também diz que o auxílio alimentação, no valor de R$ 150, pago pela prefeitura neste ano, não pode ser considerado para o cálculo do piso salarial. 

Tânia Valeriano espera chegar a um acordo com o município para todas as pautas da educação, entendendo que os servidores merecem a valorização. 
Em nota encaminhada ao Jornal da Manhã, a Secretaria Municipal de Educação disse que foi comunicada da reunião do próximo dia 19, mas se pronunciará em um momento oportuno.

Ainda na entrevista ao JM, a sindicalista Tânia informou que a entidade também está trabalhando para que a prefeitura pague o piso salarial da enfermagem, assunto que se arrasta desde o início do ano. 

Foto: Germano Santos/Rádio Santa Cruz FM







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis