Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Secretaria de Assistência Social adia as doações de absorventes higiênicos

Highslide JS

As mulheres de baixa renda em Pará de Minas, que serão enquadradas na lei de doação dos absorventes higiênicos, terão de esperar até 2022 para receber o benefício assegurado no projeto de autoria da vereadora Irene Melo Franco.

É que as doações serão feitas pela Secretaria de Assistência Social e ela precisa ter dotação orçamentária para isso. A despesa não foi prevista para 2021, portanto, a pasta não disponibiliza recursos para tal.

O secretário Flávio Medina informou também que a secretaria precisa fazer o levantamento detalhado do número de pessoas que serão contempladas. É que a nova lei não especifica se as doações serão mensais ou periódicas, nem a quantidade de absorventes que serão liberados por cada pessoa.

Levantamento superficial mostra que, dependendo do número de mulheres beneficiadas e da quantidade de doações, os gastos mensais serão em torno de R$130 mil.

Pelo texto sancionado pelo prefeito Elias Diniz, o fornecimento de absorventes será garantido às mulheres de baixa renda que não possuem condições financeiras para adquirir o produto e também às detentas da Pio Canedo.

É considerada de baixa renda toda mulher inserida em família que ganha até meio salário mínimo por pessoa ou que ganha até três salários mínimos de renda mensal total e com as características do CAD Único, além de moradoras de rua e também as internas das comunidades terapêuticas.

Foto Ilustrativa: Prefeitura de Pará de Minas






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis