Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Ampliado o atendimento da Delegacia Virtual: plataforma ganha espaço para a violência doméstica

Highslide JS

O número de crimes contra a mulher continua subindo em Minas Gerais. Só em Belo Horizonte, de janeiro a maio deste ano, foram registradas mais de 60 mil queixas nesse sentido. No estado, o número passa de 11 mil registros por mês. 

Autoridades percebem que a quantidade de denúncias vem caindo desde o início da pandemia. Esta informação seria boa, não fosse a questão do isolamento social. É que as mulheres têm sofrido ainda mais violência, só que em silêncio.

Elas ficam impedidas de registrar denuncias, já que estão praticamente presas em casa com os seus abusadores.  Pensando nisso é que o Governo de Minas Gerais ampliou o atendimento da Delegacia Virtual, com uma ferramenta especialmente desenvolvida para as ocorrências ligadas à violência doméstica. 

Quem fala sobre a novidade é o delegado Carlos Henrique Gomes Bueno, responsável pela Regional de Segurança Pública de Pará de Minas. Segundo ele, a plataforma ficará disponível enquanto durar a pandemia da Covid-19. 

O registro de violência doméstica foi permitido através de lei estadual que autoriza a Polícia Civil a realizar os registros on-line e determina, ainda, que a polícia entre em contato com as vítimas, preferencialmente por telefone ou meio eletrônico, para dar andamento às oitivas e ao exame de corpo de delito, caso seja necessário. Para utilizar os serviços da Delegacia Virtual, basta acessar o site delegaciavirtual.sids.mg.gov.br ou baixar o aplicativo MGapp, disponível gratuitamente para Android e iOS.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis