Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Reinstalado o poste do Olho Vivo danificado por um caminhão no centro da cidade

Highslide JS

Técnicos do sistema Olho Vivo finalizaram a reinstalação de um dos pontos de monitoramento na região central de Pará de Minas. Trata-se do poste localizado no cruzamento da praça Afonso Pena com rua Manoel Batista, próximo à sede da Delegacia Regional de Polícia Civil.

Em janeiro, a estrutura foi danificada por um caminhão que realizou uma manobra de marcha ré na praça e acabou colidindo e derrubando o poste e a câmera do Olho Vivo. O acidente levantou um questionamento entre os técnicos e até mesmo a Polícia Civil sobre o risco do posicionamento do ponto de monitoramento naquele local, por se tratar de uma área de intenso movimento ao longo do dia. O receio era de novos acidentes e, consequentemente, mais ações de reparo na estrutura e no equipamento.

Mas de acordo com o delegado Regional, Carlos Henrique Gomes Bueno, após todos os estudos feitos chegou-se a conclusão de que a colocação em outro local perderá a capacidade de monitoramento. Por isso, o poste foi reinstalado onde já estava.

radiosantacruzfmg.com.br · Carlos Henrique Gomes Bueno 1

Para evitar novos acidentes com a estrutura, o delegado pediu que os motoristas tenham atenção ao transitarem pela praça Afonso Pena e ruas São José e Manoel Batista, especialmente em frente à Delegacia de Polícia Civil e o Fórum Desembargador Pedro Nestor.

radiosantacruzfmg.com.br · Carlos Henrique Gomes Bueno 2

O sistema Olho Vivo foi oficialmente inaugurado em novembro do ano passado, mas já vinha funcionando há alguns meses auxiliando os trabalhos das autoridades policiais. 

São quase 60 câmeras, entre fixas e móveis, espalhadas por diversos pontos estratégicos de Pará de Minas. A expectativa é que a tecnologia também seja levada para as comunidades rurais. 

Foto: Arquivo/Rádio Santa Cruz







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis