Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Desempenho do Brasil nas Olimpíadas de Tóquio anima os skatistas de Pará de Minas

Highslide JS

Do período de discriminação - quando a prática foi proibida na maior cidade do país – até os pódios dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Essa foi a evolução do skate nas últimas décadas, esporte que já garantiu duas medalhas de prata ao Brasil na modalidade skate street.

A primeira conquista aconteceu no dia 25, com Kelvin Hoefler, o Kelvinho, e no dia seguinte, a prata veio com Rayssa Leal, a Fadinha, de apenas 13 anos, que entrou para a história das Olimpíadas como primeira desportista individual a ganhar uma medalha nos jogos em 85 anos.

Para quem gosta, as medalhas representam muito mais que uma premiação. Elas simbolizam a valorização ao esporte, o que pode ajudar no desenvolvimento do skate pelos quatro cantos do país, tanto entre os homens como entre as mulheres.

De acordo com o skatista Yale de Abreu, promotor de competições e proprietário da Yale Skate House, as vitórias de Kelvinho e, principalmente de Rayssa Leal, reforçam que qualquer competidor, independentemente da cidade de onde ele é, tem capacidade para conseguir praticar e chegar ao alto nível. 

Questionado sobre a situação do skate em Pará de Minas, Yale de Abreu afirmou que a cidade tem uma estrutura boa, tanto pública quanto privada. E o melhor de tudo é que o número de novos atletas está aumentando, o que populariza ainda mais a modalidade.

Yale antecipou ao Jornal da Manhã que pretende promover uma competição em nível nacional no Parque do Bariri, trazendo atletas profissionais e amadores para uma troca de experiências com os praticantes de Pará de Minas.

O skatista também agradeceu o apoio da Secretaria de Esportes de Pará de Minas, através do secretário e vice-prefeito Paulo Francisdale, e da Polícia Militar, principalmente no que diz respeito à segurança dos praticantes no Parque do Bariri.

E lembrando que ainda teremos mais skate nas Olimpíadas de Tóquio. Nos dias 3 e 4 de agosto, segunda e terça-feira próximas acontecerão as provas de skate park feminino e skate street masculino com brasileiros na disputa. Os jogos começam às 21h, horário de Brasília.

Fotos: Breno Barros/rededoesporte.gov.br e Arquivo Pessoal






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis