Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Comércio lidera geração de empregos em Pará de Minas e cidade volta a contratar mais

Highslide JS

O comércio foi o grande destaque na geração de empregos em Pará de Minas em novembro. O setor teve 342 admissões e 272 desligamentos, encerrando o mês com saldo positivo de 70 vagas. 

Os números acabam de ser divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). O desempenho do comércio em novembro é ainda mais significativo quando se compara com o resultado de outubro, quando o setor teve um saldo negativo de 25 vagas, ou seja, demitiu mais do que contratou.

Depois do comércio, o setor de serviços apresentou o melhor resultado, com 308 admissões e 239 desligamentos. Em seguida aparecem a indústria, com 306 contratações e 257 demissões, e a agropecuária, com 110 contratações e 94 desligamentos. Já a construção civil ficou no “zero a zero” ao registrar 76 profissionais admitidos e 76 demitidos. 

Ao todo, Pará de Minas registrou 1.142 contratações em novembro e 938 demissões, tendo um saldo positivo de 204 vagas. Os números mostram uma forte recuperação na comparação ao mês anterior, o qual a cidade teve um saldo de -60 vagas. No acumulado do ano, as empresas da cidade contrataram mais do que demitiram, com a geração de emprego registrando um saldo positivo de 888 vagas. 

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis