Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

IMA garante que lojas especializadas de Pará de Minas têm estoque suficiente de vacina contra aftosa

Highslide JS

Conforme o JM vem divulgando, o Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) prorrogou os prazos da Campanha de Vacinação contra a Febre Aftosa. 

Tradicionalmente a segunda etapa de imunização dos rebanhos acontece em novembro, mas dessa vez, devido a alguns problemas de logística na distribuição das vacinas, o prazo precisou ser ampliado. 

Com isso os produtores ganharam mais tempo para adquirir, aplicar e declarar a vacinação. De acordo com Lucas Silva Jardim, coordenador do escritório do IMA em Pará de Minas, os pecuaristas têm até 20 de dezembro para realizarem a imunização e até o dia 30 para entregar a declaração. 

Sobre o problema de distribuição das vacinas, Lucas tranquiliza os produtores da região, garantindo que as lojas credenciadas em Pará de Minas contam com estoque suficiente para cobrir todo o rebanho em idade vacinal. 

Em Para de Minas as vacinas podem ser adquiridas nas lojas: Casa do Fazendeiro, Pará Fértil, Armazém da Itambé e Minas Rural. 
com suas obrigações relativas à imunização dos animais. A expectativa do escritório seccional do IMA, que abrange ainda os municípios de Igaratinga, São José da Varginha, Pequi e Florestal, é de vacinar mais de 50 mil bovinos e bubalinos. 

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis