Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Páscoa entra no radar do varejo e os ovos de chocolate já ocupam espaço nos supermercados

Highslide JS

Ainda falta mais de um mês para a Páscoa, mas a data já está no radar do mercado movimentando desde a indústria até o varejo. A rede de supermercados Panelão foi a primeira em Pará de Minas a colocar o produto em suas gôndolas.

A antecipação chega acompanhada da perspectiva de crescimento nas vendas deste ano, em comparação com 2019. O varejo aposta em 5% a mais, já que o cenário econômico está mais favorável agora.

O diretor comercial da rede Panelão, Daniel Peixoto, informou que a compra dos ovos de chocolate foi feita no início de janeiro para não haver o risco de o produto chegar com atraso.

Para abastecer as seis lojas da cidade, o supermercado investiu tanto em quantidade como em variedade, para atender todos os bolsos e gostos:

Daniel informou também que os outros produtos que compõem a chamada cesta básica da Páscoa tiveram reajustes pequenos:

Nesse período a venda de todos os produtos listados pelo empresário cresce bastante mas, sem dúvida alguma, os ovos de Páscoa puxam a fila. Por causa da disparada das vendas é que o setor gerou 14 mil vagas temporárias, entre diretas e indiretas nesses dois primeiros meses do ano.

A Associação Brasileira da Indústria de Chocolate credita à inovação do setor o crescimento anual das vendas. Cada vez mais as empresas apostam na criatividade para garantir a presença dos ovos de Páscoa nas mãos dos consumidores, sobretudo de crianças.

Presentear com chocolate na Páscoa é uma tradição no Brasil, por isso as indústrias inovam constantemente para fazer frente a esta demanda, contribuindo com o aquecimento da economia.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis