Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Entulhos de construção e sacos plásticos entopem os bueiros: operários enfrentam muitas dificuldades na limpeza

Highslide JS

Que o sistema de escoamento de água de chuva em Pará de Minas é ineficiente, todo mundo já sabe. E essa situação se dá tanto pela antiguidade dos dutos como pelo constante entupimento dos bueiros.

Bastam alguns minutos de chuva para o problema reaparecer, causando enormes prejuízos e riscos para a população. Na tentativa de minimizar tudo isso, a Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura voltou a priorizar a limpeza dos bueiros.

Mas não tem sido uma tarefa fácil, devido ao elevado número de bueiros existentes no município. Sem falar no grande volume de materiais impróprios que causam o entupimento das galerias.

O secretário José Cornélio de Oliveira informou que a limpeza está sendo feita de acordo com a solicitação da comunidade. A prioridade das ações também passa pela identificação dos pontos mais críticos:

Além do grande volume de lixo jogado nas ruas, assim como sacos plásticos que são levados pela enxurrada até os bueiros, a maior causa dos entupimentos tem sido os entulhos de construção civil, inclusive cimento, que desce para a rede, obstruindo tudo. 

A Secretaria de Obras tem desenvolvido diversas ações preventivas, inclusive orientando os responsáveis pelas obras para que não coloquem o material na rua. José Cornélio também pede ajuda da população na adoção de um comportamento mais consciente e no registro de denúncias, quando for o caso. 

Para solicitar o serviço de limpeza dos bueiros ou registrar alguma reclamação nesse sentido, basta entrar em contato com a Ouvidoria da Prefeitura, pelo telefone 9 9979 5428.

Fotos: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis