Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Moradores de Córrego do Barro entram no questionário da Justiça mineira para apurar com rigor as consequências do desastre de Brumadinho

Highslide JS

Moradores de Córrego do Barro serão entrevistados em breve a respeito dos impactos causados pelo rompimento da barragem de Brumadinho na comunidade, no ano de 2019.

O anúncio está sendo feito por parte da equipe que integra o chamado Subprojeto03, em fase de desenvolvimento por integrantes da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

O processo de informação sobre a pesquisa se deve à necessidade de conscientização dos moradores a respeito da importância dos questionários que serão preenchidos em breve.

É a partir desses relatos que a Justiça de Minas Gerais levantará dados mais completos sobre os prejuízos que deverão ser ressarcidos pela mineradora Vale.

A equipe que está transmitindo essa informação também tranquiliza os moradores sobre o conteúdo do questionário. É um formulário complexo, mas o preenchimento dele será assessorado pelos agentes do Subprojeto03. A mobilizadora social Heloísa Andrade falou ao Jornal da Manhã:

A aplicação do questionário nos domicílios vai abordar também populações ribeirinhas, indígenas, quilombolas e agricultores, que possuem dependência direta do rio Paraopeba, que foi totalmente poluído pela barragem de rejeitos de minério.

Foto Ilustrativa: Polícia Militar/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis