Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Centro Pop explica porque não pode resolver a situação dos moradores de rua

Highslide JS

A situação envolvendo moradores de rua e comerciantes da praça Padre José Pereira Coelho continua gerando repercussões em Pará de Minas.

Conforme foi relatado pelo Jornal da Manhã nesta semana, lojistas estão revoltados com a falta de respeito das pessoas em situação de rua que estão dormindo na porta dos comércios da praça. A alegação é que eles estão sujando os espaços, desrespeitando clientes e há, também, a suspeita que eles estejam traficando drogas.

O assunto ganhou notoriedade devido à falta de uma solução definitiva por parte das autoridades. Como os moradores têm o direito de ir e vir e o espaço é público, a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social e as forças de segurança não podem tirá-los do local à força, a menos que seja constatada a prática de algum crime, como o tráfico, por exemplo.

Pará de Minas, diferente de outras cidades da região, dispõe do Centro Pop, que é um serviço público de acolhimento e assistência aos moradores de rua. Ao contrário do que muitas pessoas pensam, o órgão também não tem poder para tirar os moradores das ruas, tampouco abrigá-los em sua sede, localizada na rua Doutor Higino. 

Segundo o coordenador do Centro Pop, o psicólogo Fernando Henrique, o serviço oferece todo o suporte necessário para que as pessoas em situação de rua se recuperem e consigam melhorar sua qualidade de vida, podendo, inclusive, entrar no mercado de trabalho.

No entanto, só tem acesso ao Centro Pop quem realmente deseja, pois não se trata de uma obrigação imposta pelo Município. 

Fernando Henrique aproveitou a entrevista para reforçar a campanha Mostre o Caminho, na qual a população deve orientar os moradores de rua que pedirem esmola ou outro tipo de ajuda, a procurarem o serviço. O Centro Pop funciona na rua Doutor Higino, em frente ao Colégio Sagrado Coração de Maria.

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis