O Parque de Exposições Francisco Olivé Dinis recebeu um evento diferenciado. Carros e caminhões estavam acelerando bastante no interior do Chicão e muitos condutores de olho, observando cada detalhe.
Não foi uma festa de manobras radicais ou de carros modificados. O rugido dos motores e a habilidade dos motoristas serviram apenas de treinamento sobre Direção Defensiva para motoristas de veículos leves e de grande porte.
A ação foi conduzida pelo Sindicato das Indústrias de Minas Gerais, em favor dos funcionários das empresas prestadoras de serviço para a Cemig.
Um dos responsáveis pelo treinamento foi Darlan Lázaro Alves, que deu detalhes sobre a formação considerada essencial para garantir a segurança dos profissionais que lidam com o trânsito diariamente.
Entre os participantes estava Hugo Duarte da Silva, motorista da Eletrocamp, que ficou satisfeito com o aprendizado e pretende utilizar as orientações em sua rotina de trabalho.
Trabalhadores de outras empresas que prestam serviços para a Cemig também participaram do curso de formação que movimentou o Chicão na tarde da última terça-feira.