Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Falta de segurança no Parque do Bariri assusta a vizinhança

Highslide JS

Vizinhos do Parque do Bariri, no bairro São José, pedem atenção especial do poder público com um dos principais cartões postais de Pará de Minas. Denúncias feitas ao Jornal da Manhã indicam falta de conservação do parque e pouca presença policial, o que teria reduzido a segurança naquele espaço.

As queixas chegaram através dos advogados Agustinho de Oliveira Pinto e Ludmila Priscila de Oliveira, que moram nas imediações. A gota d’água para eles foi a ocorrência registrada no penúltimo domingo, quando um homem foi espancado por pessoas que estavam frequentando aquele espaço público.

Agustinho e Ludmila lamentaram bastante a violência ocorrida, mas acreditam que o fato pode servir para chamar atenção das autoridades para a triste realidade. Eles listaram algumas situações que podem ser melhoradas, com destaque a limpeza e a segurança.

Em resposta às reclamações, o secretário de Meio Ambiente, José Hermano de Oliveira Franco, admitiu dificuldades em manter um servidor sempre no local para fazer o trabalho, por isso a limpeza ocorre só nas quartas e sábados. 
Já quanto à poda das arvores, o secretário explicou que o município tem feito o serviço e buscado formas de melhorar a arborização local.

José Hermano também comentou a situação da lagoa do Bariri, descartando a possibilidade de lançamento de esgotos clandestinos no local, No entanto, ele anunciou uma alternativa que deverá resolver o problema. 

O Jornal da Manhã também procurou a Polícia Militar e em nota a corporação disse que “realiza operações preventivas em toda a cidade de Pará de Minas, inclusive no Parque do Bariri, com passagens periódicas e abordagens de indivíduos que por ventura se encontrem em atitudes suspeitas. E dedica uma atenção especial à segurança desse importante ponto de lazer e turismo da cidade.”.

A PM também forneceu dados das ações no Bariri. De janeiro a maio deste ano, foram 4 ocorrências de apreensão de drogas e a prisão de 4 infratores por posse e uso de entorpecentes. No mesmo período, foram realizadas pela Polícia Militar 6 ocorrências de averiguação de pessoas em atitudes suspeitas e 27 ações preventivas no parque.

Ainda em nota, a PM pediu que moradores da região e a população em geral, caso vejam a presença de pessoas em atitudes suspeitas no Bariri ou em seu entorno, liguem para o telefone emergencial 190. O Parque do Bariri é um complexo de esporte e lazer, cujas obras começaram em abril de 1987.

Com cerca de 34.000 metros quadrados, ele cumpre o papel de ser um espaço destinado para a prática de atividade física e entretenimento dos paraminenses. 
Com o passar dos anos, o parque passou por algumas transformações, sediou diversos eventos e entrou para a história de muitos paraminenses. 

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM





Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis