Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Homem é preso por deixar cão ferido amarrado sem água e comida em Mateus Leme

Highslide JS

A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu um idoso de 67 anos, suspeito de ter deixado um cão amarrado no quintal da casa, sem água, comida e com sol forte, em Mateus Leme. Ele foi autuado por maus-tratos qualificado e encaminhado ao sistema prisional.

A delegada Lígia Mantovani ressaltou que já foi representada pela prisão preventiva do suspeito e lembrou que, em 29 de setembro de 2020, houve uma inovação legislativa que tornou possível a prisão em flagrante de quem comete o crime de maus-tratos contra cães e gatos, tendo a pena aumentada para até cinco anos de reclusão.

Os maus-tratos foram descobertos após denúncia anônima. Ao chegar na casa, os policiais encontraram o cão magro, com carrapatos, dentes quebrados e feridas pelo corpo que apresentavam cheiro semelhante a um corpo em decomposição.

O animal estava amarrado junto ao chiqueiro da residência e não havia água, comida e nem sombra para ele. O suspeito disse aos policiais que ouviu o cão gemer, mas não fez nada. O animal está com um tutor provisório.

Foto: Polícia Civil/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis