Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

EcoPonto volta a funcionar hoje no bairro São Luiz

Highslide JS

Hoje é dia de mais um EcoPonto no bairro São Luiz. Criado para facilitar a coleta de eletroeletrônicos danificados, o projeto acontece sempre no primeiro sábado do mês e é muito esperado pela comunidade. Até os moradores de bairros vizinhos já criaram o hábito de guardar em casa os aparelhos estragados para serem entregues à equipe de coleta do EcoPonto.

Como se sabe, o material é encaminhado para as empresas parceiras que são especializadas no descarte adequado de cada componente ou mesmo na reciclagem dos itens. Uma delas é a Sermare, que se especializou na captação do chamado lixo eletrônico. Seus representantes, entre eles João José da Silva, acompanham o trabalho do EcoPonto no bairro São Luiz e também na Feira de Hortifrutis e têm feito a coleta de grande volume de recicláveis.

João José conta que a quantidade de eletrônicos velhos levada pela população tem aumentado, tanto em número como na diversidade de equipamentos.


Além da consciência sobre o descarte correto destes materiais, outro fator que tem provocado o aumento no volume de lixo eletrônico é o chamado princípio da obsolescência programada.  Trata-se de uma espécie de data de validade dos equipamentos que é estipulada pelas próprias indústrias para provocar no consumidor a necessidade de comprar itens novos. 


E para que a produção constante de lixo eletrônico não afete, ainda mais, o meio ambiente é que se faz necessária a atuação de empresas especializadas e projetos como o EcoPonto que, além de coletar o os resíduos, também ajuda a educar e conscientizar a população. 

Foto: Arquivo Santa Cruz FM







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis