Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Estudantes participam de avaliações da educação pública

Highslide JS

Termina na próxima sexta-feira o prazo para aplicação das provas do Sistema Mineiro de Avaliação e Equidade da Educação Pública (Simave). A iniciativa é da Secretaria Estadual de Educação e deve ser seguida pelas escolas das redes estadual e municipal. O objetivo é identificar dificuldades e fomentar a melhoria da qualidade e equidade da educação mineira. 

O Simave é dividido em duas avaliações: o Programa de Avaliação da Rede Pública de Educação Básica (Proeb), aplicado para alunos do 5º e 9º anos do ensino fundamental e do 3º ano do ensino médio; e o Programa de Avaliação da Alfabetização (Proalfa), no qual farão as provas os estudantes do 2º ano do ensino fundamental.

A diretora de Avaliação dos Sistemas Educacionais, Núbia Vieira de Souza, explica a importância desses testes para ações públicas e pede aos pais para acompanhar o desenvolvimento dos filhos nas provas. 

Como cada escola organiza a aplicação das provas, algumas unidades realizaram ações de mobilização, como divulgação da data de aplicação das avaliações à comunidade escolar, envio de mensagens digitais e impressas, bilhetes e cartazes, além da publicações nas redes sociais.

Foto Ilustrativa: pixabay.com






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis