Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

População reclama do trenzinho da alegria: som alto incomoda, mas empresa se defende e diz que está cumprindo a legislação

Highslide JS

O Trenzinho da Alegria tem garantido a diversão da criançada em Pará de Minas neste período natalino. 

Com estruturas imponentes, intenso jogo de luz e a performance de personagens tradicionais, como Fofão e o Homem Aranha, as duas carretas que fazem esse transporte recreativo estão atraindo muitas pessoas para os passeios. 

Mas nem tudo é alegria. Repetindo o cenário dos últimos anos, novamente a circulação das carretas têm gerado reclamações na comunidade e o motivo é o som alto. 

Uma das queixas vem do sindicalista Neuler Ribeiro. Ele não é contrário às carretas, mas reclama do abuso do volume do som e da buzina, especialmente nos horários noturnos. 

Para ouvir o outro lado da história, o Jornal da Manhã conversou com Mateus Marinho, coordenador da carreta Big Star. Ele explicou que há um decreto publicado pelo Município regulamentando esta atividade, com várias regras impostas, entre elas a altura do som de acordo com o local. 
Mateus também destacou a fiscalização realizada pelo Poder Público, inclusive com apuração de denúncias feitas pela comunidade.

A pedido de nossa reportagem, o coordenador detalhou os locais onde eles devem reduzir o som. 

Ainda de acordo com Mateus, o trenzinho da alegria também tem cumprido um papel social em Pará de Minas, levando a diversão até crianças assistidas pelos projetos sociais.

A carreta Big Star ficará em Pará de Minas até o dia 24 de dezembro, atendendo ao público de segunda à sexta-feira, a partir das 18h, e aos finais de semana, a partir das 16h. A compra dos bilhetes e o embarque acontecem na praça Torquato de Almeida.

Fotos: Germano Santos e Amilton Maciel - Rádio Santa Cruz FM e Ilustrativa Mateus - Arquivo Pessoal






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis