Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Projeto piloto vai fortalecer vínculos afetivos dos detentos da Pio Canedo

Highslide JS

Pará de Minas acaba de ganhar um projeto voltado para atendimento dos detentos e seus familiares. A novidade é fruto de uma parceria da prefeitura, através da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e o Complexo Penitenciário Pio Canedo.

O projeto recebeu o nome de Ponto de Apoio para Fortalecimento de Vínculos Afetivos e Familiares dos Privados de Liberdade.

É um serviço que tem o objetivo de dar suporte às famílias dos detentos no agendamento de visitas, assim como na juntada da documentação e também nas instruções em relação ao check-list para as visitas. 

O Ponto de Apoio já está funcionando em uma sala na Casa dos Conselhos, no centro de Pará de Minas. Nádia Nogueira, coordenadora do Centro Pop e responsável pela capacitação dos servidores que fazem o atendimento aos familiares, explica como o trabalho é realizado: 

O Diretor-Geral da Pio Canedo, Marcelo Barbosa, enalteceu a parceria com o município e citou os benefícios que o projeto vai proporcionar às famílias dos detentos e à própria unidade prisional. 

A criação do Ponto de Apoio também teve a participação do Conselho da Comunidade da Execução Penal da Comarca de Pará de Minas. A presidente Eunice Silveira acredita que a parceria trará bons resultados aos envolvidos.

Quem também esteve diretamente envolvido nas negociações para a criação do Ponto de Apoio aos familiares dos detentos da Pio Canedo foi o secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Flávio Medina. 
Além da contribuição social a esse público, Medina enxerga a ação como uma valorização da Casa dos Conselhos, que é um espaço de participação democrática:

O Ponto de Apoio para Fortalecimento de Vínculos Afetivos e Familiares dos Privados de Liberdade é um projeto pioneiro na região e está funcionando em caráter experimental. Contudo, não foi revelado por quanto tempo ele será avaliado até ser, de fato, definitivo.

Fotos: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis