Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Proprietários das quadras esportivas se mobilizam pela reabertura dos espaços

Highslide JS

Depois da reivindicação dos proprietários de bares – que surtiu efeito esperado - agora é a vez dos estabelecimentos esportivos, como quadras de grama sintética, solicitarem ao prefeito Elias Diniz a reabertura destes espaços.

Eles estão fechados desde o mês de março, quando a Prefeitura publicou um decreto suspendendo as atividades em Pará de Minas. Desde então, os empresários aguardam as determinações do Comitê Gestor do Plano de Prevenção e Contingenciamento em Saúde do Covid-19 para retomar com as práticas esportivas.

Agora, com quase três meses parados, eles alegam que a situação chegou ao limite. Com dificuldades financeiras, os proprietários das quadras querem a flexibilização para o funcionamento, assim como o Município autorizou para outros segmentos, como comércio, igrejas e bares.

Henrique Samuel de Oliveira, do Show de Bola, localizado na Vila Maria, é um dos envolvidos nesta mobilização. Preocupado, ele garante que o setor não tem mais condições de suportar o peso das despesas.

Quem também está envolvido na reivindicação para a volta das quadras esportivas é Cláudio Maciel, popular Pompéu, da Quadra do Pompéu. Ao JM, ele disse que o prejuízo é incalculável e que já acumula dois meses de aluguel atrasado. Pompéu acredita que as quadras têm estrutura para fornecer as condições ideais de segurança para a retomada das atividades.

O prefeito Elias Diniz ainda não se posicionou sobre a reivindicação dos proprietários. Certo é que o assunto deverá entrar na pauta de discussões da próxima reunião do Comitê, cuja data ainda não foi confirmada pelo Município.

Foto; Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM 






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis