Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Operação cumpre mandados contra quadrilha especializada em estelionato

Highslide JS

Uma quadrilha especializada em crimes como falsidade ideológica, estelionato, extorsão e agiotagem foi alvo da operação Aleppo nesta sexta-feira (8/7), deflagrada pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e a Polícia Civil na cidade de Araguari, no Triângulo Mineiro. Uma pessoa foi presa e oito mandados de busca e apreensão foram cumpridos na ação.

Os alvos fazem parte de um esquema criminoso que contavam com a participação de um funcionário de uma instituição bancária para a execução dos delitos. 
Esse funcionário do banco orientava os criminosos na forma de abertura de empresas e movimentações para aumentar seus scores bancários com intuito de elevar as condições econômicas e assim angariar recursos da instituição financeira através de empréstimos.

Em dois anos, conforme apurado pelo MPMG, a organização criminosa movimentou cerca de R$ 10 milhões. 
Entre os delitos investigados, muitos eram praticados através de simulação de vendas por meio de máquina de cartão, empréstimo em espécie, abertura de contas e empréstimos bancários. 

Quarenta policiais civis e equipes do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) participaram do cumprimento de mandados e na prisão. Mais de R$ 2 mil em dinheiro foram apreendidos, além de anotações e equipamentos eletrâonicos. UM arma também foi apreendida.

Por: Vinícius Lemos - Especial para o Jornal Estado de Minas
Foto: : Divulgação/MPMG






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis