Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Pais reclamam da dificuldade de matricular os filhos na plataforma on-line e o Governo de Minas pede que eles insistam

Highslide JS

Pais de alunos da rede estadual estão esbarrando em dificuldades tecnológicas na tentativa de renovar as matrículas dos filhos. Neste ano, por causa da pandemia, o procedimento será totalmente on-line e essa mudança está causando congestionamento no sistema.

A recomendação da Secretaria Estadual de Educação é que eles insistam no procedimento, mas se não conseguirem resolver o problema nos próximos dias devem recorrer à escola onde o aluno estuda por email, telefone ou mesmo pelo aplicativo de WhatsApp.

O prazo de renovação das matrículas vai até 30 de outubro, mesmo sem definição da data de retorno das aulas presenciais. Além de garantir a vaga, o processo de matrícula será um termômetro para o governo entender as mudanças na comunidade escolar após a pandemia.

Em princípio, a previsão da Secretaria Estadual de Educação é estender o atual ano letivo até 27 de janeiro, mas ainda não se sabe se o ensino seguirá remotamente ou se será presencial. E só pra confirmar: a renovação de matrícula deve ser feita pelo site renovacao.educacao.mg.gov.br.

Foto: Divulgação www2.educacao.mg.gov.br






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis