Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Empresários se mostram otimistas para vendas de Natal

Highslide JS

Depois de um ano movimentado e repleto de desafios para o comércio, como por exemplo, o agravamento da pandemia e a consequente suspensão das atividades por cerca de 30 dias, empresários mineiros esperam encerrar 2021 de forma positiva, apostando as fichas nas boas vendas durante o Natal.

Pelo menos a expectativa dos lojistas é positiva, segundo apontou uma pesquisa da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio) de Minas Gerais. O estudo, que acaba de ser divulgado pela entidade, mostra que 69,6% das empresas esperam por vendas melhores neste ano em relação a 2020 e 2019, com o resultado final podendo ser até 40% melhor do que foi no ano passado. 

Entre os motivos apontados para a melhora estão o valor afetivo do Natal para os consumidores, confiança nas vendas, controle do cenário epidemiológico, aquecimento do comércio, flexibilização das atividades empresariais e vacinação contra a covid-19.

A pesquisa mostrou ainda que as empresas devem mesmo investir em promoções para atrair os consumidores, reconhecendo os efeitos da pandemia no orçamento de muitas famílias. Mais de 66% dos empresários admitiram a intenção de oferecer preços atrativos.Outros 55% disseram que irão investir na divulgação, enquanto mais de 22% em variedades no mix de produtos e serviços. 

Com relação aos segmentos que mais devem faturar neste Natal, o levantamento da Fecomércio aponta os setores de tecido, vestuário e calçados, móveis e eletrodomésticos, artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos, perfumaria e cosméticos e supermercados, hipermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo.

Conforme divulgado pelo Jornal da Manhã, o comércio de Pará de Minas tem registrado desde o início do mês um leve aumento de vendas, segundo confirmou a Ascipam. Por aqui, a expectativa também é boa, sobretudo nesses próximos dias que antecedem o Natal, com a vigência do horário especial de funcionamento das lojas. De hoje até sexta-feira, elas estarão abertas das 9h às 20h e nos próximos sábado e domingo, o expediente será das 9h às 15h. 

Foto: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis