Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Cruzeiro contrata Ocimar Bolicenho para comandar futebol junto com Alexandre Mattos

Highslide JS

O Cruzeiro acertou a contratação do dirigente Ocimar Bolicenho para comandar o departamento de futebol ao lado de Alexandre Mattos, que ficará no cargo de forma voluntária até maio, quando assumirá cargo no Reading FC, da segunda divisão do futebol inglês. Ocimar Bolicenho esteve na Toca da Raposa nesta segunda-feira, data da reapresentação do elenco cruzeirense para 2020, antes mesmo do anúncio oficial por parte do clube.

Ele se reuniu com Mattos e com integrantes do Núcleo Gestor Transitório no centro de treinamentos cruzeirense. Ocimar agradeceu pela oportunidade e fez questão de elogiar o grupo que está comandando o clube de forma provisória: 
Em um primeiro momento, gostaria de agradecer ao presidente (interino) pela confiança depositada, dizer que é um enorme prazer estar aqui no Cruzeiro e diria que é uma realização profissional. Estou no futebol desde 1985.

Por 11 anos fui dirigente estatutário como presidente e quero aqui engrandecer a coragem do senhor (José Dalai Rocha) e dos membros do conselho de assumirem tamanha responsabilidade, pelo simples amor ao seu clube. Tive a oportunidade de desempenhar essa função no Esporte Clube Pinheiros, que depois viria a se tornar o Paraná Club. Porém, há 20 anos, estou como executivo de futebol profissional.

Desde que o Núcleo assumiu o comando do Cruzeiro, no fim de dezembro, o discurso era de contratar um profissional com experiência na Série B para gerir o futebol do clube no primeiro ano em que disputará a Segunda Divisão. 
Ocimar, de fato, tem experiência na Série B. Mas o último trabalho esteve muito distante do sucesso. No ano passado, ele foi responsável por gerir o futebol do Londrina, que acabou rebaixado à Série C, encerrando, no fim de novembro, a passagem de quatro anos pelo clube paranaense.

O novo dirigente do Cruzeiro tem 61 anos. Seu trabalho de maior destaque foi no Paraná, onde exerceu diversos cargos entre 1990 e 2002. Depois, passou por Joinville e Marília, antes de chegar ao Santos, em 2009, para ser gerente de futebol. Ocimar também foi diretor de futebol do Athletico-PR, da Ponte Preta, do Bahia e do Tigres-RJ.

Ocimar chega ao Cruzeiro em meio a diversas mudanças, sendo a maioria relacionada ao fator financeiro. No futebol, departamento que o dirigente vai comandar, o diretor Marcelo Djian e o gerente Marcone Barbosa foram demitidos nesta segunda-feira. Integrantes da comissão técnica profissional e da diretoria das categorias de base também foram desligados.

A missão mais urgente de Alexandro Mattos e Ocimar é negociar os contratos dos jogadores do atual elenco cruzeirense, já que a maioria recebe muito acima de R$ 150 mil, valor estabelecido como teto salarial para 2020. As conversas para definir o futuro desses atletas começaram nesta segunda-feira.

Por Gabriel Duarte — de Belo Horizonte
Foto: Gabriel Duarte






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis