Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Entram em vigor várias mudanças no Código de Trânsito: saiba quais são

Highslide JS

Entram em vigor várias mudanças no Código de Trânsito Brasileiro. As principais medidas são:

MOTOCICLISTAS: quem pilotar com a viseira do capacete levantada ou com farol apagado vai cometer infração média e perder 4 pontos na carteira.

RENOVAÇÃO DA CARTEIRA: a partir de hoje a CNH terá validade por 10 anos para motoristas com 49 anos ou menos. Cinco anos para quem tem 50 a 69 anos e três anos para os motoristas com mais de 70.

SUSPENSÃO DA CARTEIRA: antes, quem somasse 20 pontos ou mais em 12 meses teria o documento suspenso. O prazo continua valendo, mas agora o limite de pontos está relacionado ao número de infrações gravíssimas.

USO DOS FAROIS: não será mais obrigatório manter os farois acesos durante o dia em estradas de pista dupla, só para as pistas simples ou dentro de tuneis ou sob neblina.

ÁLCOOL E DROGAS: quem for condenado por homicídio culposo ou lesão corporal provocada por álcool ou drogas não poderá mais converter a pena em punições mais leves, como prestação de serviços à comunidade.

CADEIRINHAS: a cadeirinha no banco traseiro será obrigatória para crianças de até 10 anos ou com menos de 1.45 de altura.

CONVERSÃO À DIREITA NO SINAL VERMELHO: esse tipo de conversão está liberado onde houver sinalização. Antes, era proibido.

CICLISTAS: o motorista que não reduzir a velocidade ao ultrapassar um ciclista receberá infração gravíssima.

SUBSTITUIÇÃO DE MULTAS: será obrigatória a substituição de multas leves ou médias por advertência para quem não cometeu outra infração nos últimos 12 meses.

RECALL: daqui para frente, o licenciamento anual será liberado somente com o recall em dia. O proprietário só precisa levar o veículo até a concessionária mais próxima para efetuar o conserto.

Foto: Rádio Santa Cruz FM/Gilmar Souza







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis