Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Prefeitura explica o passo a passo da recuperação da rua José Gregório

Highslide JS

Tem repercutido na cidade a situação da cratera que só cresce na rua José Gregório, no alto do bairro Nossa Senhora das Graças. Moradores estão preocupados com o avanço da erosão, que já impediu o trânsito naquela via e pode até engolir os imóveis mais próximos.

Conforme o JM vem acompanhando, o tema foi abordado na Câmara Municipal nesta semana, quando os vereadores cobraram solução urgente para o problema. 

Diante de tantas manifestações o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Dimitri Gonçalves de Morais, voltou a falar do assunto, confirmando a ligação direta entre a cratera e a necessidade de obras dentro do terreno do Campo do Rio Branco, onde se originou o problema. 

Dimitri reafirmou que a prefeitura está acompanhando o caso e tomando as medidas necessárias, começando pela municipalização do Rio Branco, para que as obras na rua possam acontecer. 

O secretário garante que o processo de municipalização já está na fase final e deve levar, no máximo, mais 20 dias para ser concluído. Somente a partir daí a prefeitura terá condições de abrir o processo de licitação para contratação da empresa responsável pela recuperação da via, o que deve levar em média, mais 90 dias, até a assinatura da ordem de serviço.

Enquanto isso, a Prefeitura de Pará de Minas segue monitorando o local, com apoio do Corpo de Bombeiros, Equipe de Trânsito e da Defesa Civil. 

O secretário Municipal de Obras e Infraestrutura, José Cornélio de Oliveira, pede atenção dos moradores e condutores dos veículos, para que respeitem a sinalização e não passem pela área de risco. 

José Cornélio estima que a obra da rua José Gregório vá custar, aos cofres públicos, cerca de R$1,5 milhão. No local deverá ser feito um muro de contenção de concreto com amarrações, aterro, planificação, drenagem e recomposição do pavimento. A expectativa é de até três meses de trabalho. 

Fotos- Arquivo Rádio Santa Cruz FM







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis