Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Serviços de assistência social temem por crescimento na demanda depois do auxílio emergencial

Highslide JS

As medidas de distanciamento social durante a pandemia da Covid-19 dificultaram bastante o trabalho dos órgãos ligados à Assistência Social.

Com ações presenciais paralisadas, muitos atendimentos precisaram ser suspensos ou transferidos para meios digitais, o que limitou sensivelmente o alcance, sobretudo das famílias mais pobres. 

Apesar destes obstáculos, o serviço de órgãos como o Centro de Referência Especializado em Assistência Social, CREAS, só aumentou. E o problema cresce quando a percepção da realidade aponta para um quadro ainda mais complicado que está por vir. 

Esta é a avaliação da coordenadora do CREAS de Pará de Minas, Angélica Varela. Segundo ela os servidores têm se esforçado para dar conta da demanda das famílias mais vulneráveis, mas o trabalho pode dobrar a partir de 2021, quando o Auxilio Emergencial for extinto. 

Uma das grandes preocupações da entidade é quanto ao aumento dos casos de violência doméstica durante a pandemia, tanto em relação à mulher quanto a outros grupos minoritários. 

O CREAS de Pará de Minas conta hoje com apenas 4 servidores para realizar cerca de 300 atendimentos, distribuídos entre o Programa de Atendimento Integral à Família, adolescentes em cumprimento de medidas sócio educativas e também adultos em cumprimento de prestação de serviços à comunidade. 

Foto: Arquivo Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis