Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Desrespeito dos frequentadores da Serra das Torres com a natureza é gritante

Highslide JS

Considerada um ponto de encontro de amigos, lazer e prática de atividades físicas, a Serra das Torres em Pará de Minas tem atraído muitos visitantes aos fins de semana.

Seja para apreciar o nascer do sol, o contato com a natureza ou mesmo se aventurar nas trilhas e morros, as pessoas desfrutam do local e de todas as riquezas ambientais que ele proporciona.

Mas toda a beleza natural da serra, principalmente na estrada que dá acesso ao topo, está sendo manchada pela falta de educação de alguns visitantes que estão poluindo o ambiente.

O Jornal da Manhã foi procurado por uma mulher que faz trilhas no local há cerca dez anos e que pediu para não ter o nome revelado publicamente. Segundo ela, tem pessoas fazendo da Serra das Torres um caminho de lixo, demonstrando total falta de respeito com a natureza e outros visitantes.

Para muitos jogar lixo no meio ambiente pode ser uma atitude simples e sem consequências, mas a poluição é crime ambiental, previsto na Lei 9.605/98. O artigo 54 classifica esse crime como “Causar poluição de qualquer natureza em níveis tais que resultem ou possam resultar em danos à saúde humana, ou que provoquem a mortandade de animais ou a destruição significativa da flora”. A pena é de reclusão, de um a quatro anos, e multa. 

Foto Ilustrativa: Arquivo/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis