Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Plano Municipal de Saúde começa a ser formatado

Highslide JS

A Secretaria Municipal de Saúde realizou, na sede da AABB, um workshop para a elaboração do Plano Municipal de Saúde. O evento contou com a participação de servidores ligados à pasta e entidades que prestam serviços públicos na área.

O Plano Municipal de Saúde é uma exigência constitucional. O documento regulamenta e orienta a proposição e execução de políticas públicas do município para um período determinado. No caso de Pará de Minas, ele valerá para os anos de 2022 a 2025.

Ao falar do assunto o secretário de Saúde, Wagner Magesty, definiu o projeto como uma forma de promover o desenvolvimento do setor. Segundo ele, é o preparo dos profissionais e do município na busca de ações para atendimento das demandas futuras:

Durante o workshop houve palestras de diferentes profissionais, um deles foi Jacqueline Silva Santos, que veio da Secretaria Estadual de Saúde. Ela destacou a importância da participação ativa de toda a equipe na construção de um documento fundamental para o crescimento da saúde em Pará de Minas.

O Plano Municipal de Saúde terá de ser aprovado pela Câmara para ter validade a partir do ano que vem. Mas ainda não se sabe quando ele chegará ao Legislativo. 

Fotos: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis