Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Mulher que jogou gato em canil de cachorros ferozes vai pagar caro pela covardia

Highslide JS

Continua presa a mulher, de 27 anos, suspeita de divulgar na rede social o vídeo em que um gato foi atirado para cães da raça rottweiler no canil de propriedade dela, na cidade de Campos Altos.

As imagens mostram claramente os cães mordendo o gato, enquanto ele tenta se desvencilhar. As investigações foram abertas logo depois da Associação de Proteção aos Animais da cidade acionar a Polícia Civil.

Depois que o animal estava morto, ele foi descartado a poucos metros da casa onde foi feita a autuação em flagrante pelo crime de maus-tratos, previsto na Lei 9605/98.

Ocorrências de maus-tratos têm sido constantes em Minas. A Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública acaba de divulgar o ranking da violência contra os animais em 2022.

Segundo o levantamento, dez ocorrências foram registradas todos os dias, em média, no ano passado, com a contabilização de mais de três mil casos. Os registros tiveram aumento de 50%, quando comparados os dados de 2020 e 2021.

A Lei Sansão é a esperança para a diminuição do número de ocorrências criminosas. Sancionada em setembro de 2020, ela determina que a pena para quem maltratar ou praticar abusos contra cães e gatos passou para cinco anos de reclusão, além de multa e perda da guarda do animal.

Foto: PCMG/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis