Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Mortes de cães muda rotina de muitos donos: foco agora é na alimentação natural

Highslide JS

As mortes recentes de cães com suspeita de intoxicação por petiscos para pets mudaram a rotina de muitos donos. Levantamento feito pelo Jornal da Manhã, junto às clínicas para animais na cidade, mostra que eles têm evitado snacks industrializados.

Entre as mudanças estão os petiscos caseiros e até frutas que não fazem mal, recomendadas por veterinários, caso da banana e da maçã. Os tutores dos animais também passaram a verificar com mais cautela as marcas e fórmulas presentes nos rótulos das embalagens que trazem produtos para pets.

Segundo informações obtidas junto aos vendedores, eles observam e pedem informações detalhadas a respeito de marcas, elementos e ingredientes. Esse hábito só passou a ser frequente agora, depois da série de mortes de cães no país.

Sobre os produtos industrializados, o Jornal da Manhã conversou com a veterinária Marcela Arruda Souza e a recomendação dela é que o tutor busque marcas conhecidas. Ela também defende que sejam oferecidas vitaminas aos animais porque, independentemente de serem naturais ou não, é importante lembrar que o petisco não é uma alimentação.

Outro aspecto ressaltado pela veterinária é que mesmo com relação aos alimentos naturais, os cuidados não podem ser deixados de lado com a conservação dos alimentos utilizados.

Alguns tutores, apreensivos com os produtos industrializados, estão apostando alto na alimentação caseira, mas é preciso lembrar que esses produtos são mais perecíveis, por isso devem ser consumidos rapidamente para evitar a contaminação por fungos e bactérias.

Foto Ilustrativa: Reprodução/pixabay.com






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis