Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Adolescente de 15 anos é morto a tiros por policiais militares em BH

Highslide JS

Um adolescente de 15 anos morreu durante uma abordagem policial no bairro Nova Gameleira, região Oeste de Belo Horizonte, na noite de sexta-feira (19). A Polícia Militar divulgou no  sábado (20) o áudio da denúncia via 190 feita por um morador do local, solicitando a presença da polícia. "Queria fazer uma denúncia, de várias pessoas com drogas, entre elas duas pessoas armadas.

Um está no beco, de jaqueta camuflada do exército e o que está com revólver está de bermuda preta, camisa branca e boné preto", afirmou a denunciante. "Esse de camisa branca eu vi a arma na mão dele, ele colocou na cintura. O de jaqueta camuflada, não sei se a arma está com ele ou se está escondida. O trem tá feio. Tá foda", diz o denunciante na ligação para o 190.

Segundo relatos de moradores, foram efetuados diversos disparos na cabeça de Pedro, que estava com amigos na escadaria da Rua Cândido de Souza, próximo à Vila Embaúbas. Eles afirmaram que ele não estava armado na hora da operação. 

Os moradores da região da Vila Embaúbas, bairro Nova Gameleira, afirmam que o jovem Pedro Henrique Costa, de 15 anos, não tinha envolvimento com o tráfico e que ele foi executado pela polícia. Já a PM afirma que o jovem teria sacado uma arma e apontado para os policiais durante de uma operação que surgiu a partir de uma denúncia de que cinco jovens estariam traficando drogas no local.

Foi dada voz de prisão aos militares envolvidos. Eles foram conduzidos à sede do 5º Batalhão da Polícia Militar, e as armas deles foram recolhidas. Em nota, a Polícia Civil informou que deslocou perícia e a equipe de policiais da Delegacia Especializada de Homicídios ao local dos fatos "para coletar elementos que irão subsidiar a investigação". Um inquérito foi instaurado para apurar o fato.

itatiaia.com.br






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis