Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Em fase de renovação, Conselho Municipal de Saúde vai passar por três eleições

Highslide JS

Divulgadas as datas das eleições que vão definir os novos membros do Conselho Municipal de Saúde. O pleito vai selecionar 16 conselheiros, com seus respectivos suplentes, para o mandato que vai de agora até 2026. 

Serão três eleições em dias diferentes: 29 de janeiro (para os usuários da rede pública); 30 de janeiro (para escolha dos prestadores de serviços de saúde); e 31 de janeiro (para seleção dos trabalhadores da saúde).

O presidente do conselho, Maurício Rodrigues, explicou ao Jornal da Manhã como funciona a indicação e a seleção dos representantes de cada setor da sociedade. 

Do total de conselheiros, 8 representam os usuários, 4 os trabalhadores de saúde, 3 do governo municipal e 1 os prestadores de serviços do SUS. As reuniões acontecem mensalmente, sempre na última quarta-feira, na Casa dos Conselhos. 

O Conselho Municipal de Saúde participa ativamente das políticas públicas do setor, acompanhando de perto sua construção, implantação e efetivação, através de atuação deliberativa e fiscalizadora. 

O órgão também tem papel essencial na elaboração e execução do Plano Municipal de Saúde e no gerenciamento dos recursos alocados ao Fundo Municipal de Saúde. A posse está prevista para a primeira quinzena de fevereiro, mas sem data definida. 

Fotos: Amilton Maciel - Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis