Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Casos de febre maculosa em Divinópolis reforçam alerta sobre a necessidade de prevenção

Highslide JS

A cidade de Divinópolis, sede da Regional de Saúde, confirmou os dois primeiros casos de febre maculosa deste ano. A informação foi divulgada pela Prefeitura, por meio da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde.

As infecções foram causadas em duas jovens, uma de 15 e outra de 19 anos, moradoras dos bairros Terra Azul e Vila Romana. Ao apresentar os sintomas as pacientes foram atendidas e orientadas pela unidade de Estratégia Saúde da Família (ESF) da região onde moram. 

Elas continuam em acompanhamento, tomando o antibiótico recomendado. Ainda segundo a Prefeitura de Divinópolis, agentes da Vigilância em Saúde Ambiental compareceram aos bairros dos casos notificados e realizaram a verificação dos locais, orientando os moradores a respeito da febre maculosa e das ações de prevenção. 

Em Divinópolis, outros sete casos de febre maculosa estão em análise e dezesseis já foram descartados. A Prefeitura tem feito varredura nas áreas de risco, em busca do carrapato estrela, transmissor da doença. Já foram analisados campos de futebol, clubes e demais locais em que há uma concentração de pessoas à beira de rio.

Foto Ilustrativa: Reprodução/gov.br/saude






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis