Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Ministério Público abre inquéritos civis para investigar denúncias contra dois servidores da Câmara Municipal

Highslide JS

O Ministério Público de Pará de Minas, através da 1ª Promotoria de Justiça, instaurou dois inquéritos civis para apurar denúncias feitas pela vereadora Márcia Marzagão contra servidores da Câmara Municipal.

As denúncias pesam contra o Procurador-Geral Antônio Carlos Lucas e a Procuradora-Adjunta Sheila Bastos. Os dois são suspeitos de exercer advocacia particular no horário de expediente da Câmara.

Desde o ano passado que a vereadora vem fazendo denúncias a respeito e ela foi informada agora, pelo próprio Ministério Público, que as representações evoluíram para a abertura dos inquéritos civis.

Ainda na entrevista ao Jornal da Manhã, a vereadora manifestou descontentamento com a Mesa Diretora da Câmara, pela omissão das informações ao plenário da Casa durante a reunião desta semana. 
Ela solicitou à presidência que o assunto fosse inserido no expediente do dia e o pedido foi recusado. Márcia entende esse comportamento como uma manobra política, para evitar a publicidade do fato.

Mas o presidente Nilton Reis, o Niltinho do São Cristovão, tem outra versão. Ele assegura que o pedido da vereadora foi negado pela Mesa Diretora sob o entendimento de que o inquérito ainda está na fase inicial. Quando o mesmo for concluído, os demais vereadores serão informados da decisão do Ministério Público. Já em relação às denúncias, o presidente fez a seguinte declaração:

O Jornal da Manhã também procurou os envolvidos nas denúncias, mas nem o Procurador-Geral da Câmara nem a Procuradora-Adjunta quiseram se manifestar. O Ministério Público se posicionará somente ao final dos inquéritos.

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM e Câmara Municipal de Pará de Minas/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis