Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Orações pelo fim da guerra marcaram as celebrações da Quarta-Feira de Cinzas

Highslide JS

A Guerra entre Rússia e Ucrânia tem espalhado medo e insegurança no planeta. Num mundo globalizado, a instabilidade provocada pelo conflito afeta diversos países, mesmo aqueles que ficam distantes da área física atacada pelas invasões e bombardeios.

Lideranças políticas têm se articulado na tentativa de promover acordos e propor cenários para o cessar fogo, sendo que a maior parte se posiciona contrária à invasão russa.

Enquanto isso, cidadãos de todo o mundo torcem pelo fim da guerra e os mais religiosos usam da espiritualidade pedindo a Deus que interfira no conflito, rezando pela paz. 

Este, inclusive, foi um dos pedidos do Papa Francisco, ao recomendar que na Quarta-feira de Cinzas os fiéis da Igreja Católica alterassem a rotina com jejum e oração pela paz, em especial pelo fim da guerra na Ucrânia. 

No Brasil, a CNBB se uniu ao pedido do Papa estimulando a chamada Jornada de Oração e Missão pela Paz na Ucrânia. Em Pará de Minas não foi diferente, com a orientação seguida pelos sacerdotes nas celebrações. 

As Igrejas ficaram movimentadas nos diversos horários de missa e o clamor pela paz se espalhou: 

Vale lembrar que o jejum é uma prática muito comum entre os fiéis católicos, sobretudo no período da quaresma quando ele é previsto pelo Código de Direito Canônico para ser realizado às sextas-feiras. Já na Semana Santa, o jejum é realizado na quarta e na sexta-feira.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis