Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Torcedores sonham com a reabertura do emblemático Campo do Rio Branco

Highslide JS

Inaugurado em 1.965 o Estádio Edson Campolina, localizado no bairro Independência, continua fechado. Ele precisa de uma ampla reforma antes de receber autorização para voltar a receber o público. 

Com uma área de mais de 13 mil m², o estádio tem capacidade para seis mil pessoas mas, nos últimos anos, está registrando apenas a frequência de poucos voluntários e dos atletas que se dedicam em manter o espaço vivo. 

Quem tem percebido as pequenas mudanças é Valdir Alves Ferreira, morador da rua Vereador Francisco Pereira Mendonça, ao lado do Campo do Rio Branco. 

Valdir se mostra animado com a dedicação dos voluntários e sonha em ver novamente o estádio tomado por atletas e torcedores. Ele até questiona se há possibilidade do estádio ser reformado pela prefeitura, tomando como exemplo o trabalho que foi realizado Campo do Palmeiras, no Recanto da Lagoa. 

Para responder a pergunta o JM entrou em contato com Glaydston Felipe, da Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo. E ele esclarece que diferente do Campo do Palmeiras, o Rio Branco é um espaço privado, o que impede a atuação do poder público: 

Enquanto a municipalização não acontece, o estádio continua interditado, porém, mantendo na memória dos atletas e admiradores sua história gloriosa, já que foi palco para partidas emblemáticas do nosso futebol amador. 







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis