Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Prefeitura de Pará de Minas anuncia a compra de 25 mil doses de vacina anti-covid

Highslide JS

Em meio à turbulência causada pelo avanço desenfreado da pandemia da covid-19 no Brasil – e Pará de Minas não foge à regra – o prefeito Elias Diniz abriu a semana com uma boa notícia. O município já está desenvolvendo tratativas para comprar 25 mil doses do imunizante da Astrazeneca, desenvolvido junto à Universidade de Oxford.

Essa indústria é da Inglaterra e em parceria com centros de pesquisa de várias partes do mundo ela tem sua vacina reconhecida no Brasil, através da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Elias está cuidando pessoalmente das negociações. 


O investimento do município na compra das vacinas é expressivo:



Com a chegada dos lotes da Astrazeneca, a prefeitura vai montar um cronograma de imunização em Pará de Minas. A prioridade será para professores e profissionais que atuam nos serviços essenciais:


O pagamento das 25 mil doses será feito no momento da entrega, depois de conferência das vacinas no aeroporto de Confins, em Belo Horizonte. A prefeitura também pretende adquirir outros imunizantes através de parceria com a Frente Nacional dos Prefeitos.

Fotos: Arquivo Rádio Santa Cruz FM








RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis