Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Pecuaristas fazem bem o dever de casa e o IMA registra quase 100% de adesão à campanha contra aftosa

Highslide JS

O escritório do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) em Pará de Minas ficou perto de atingir 100% de adesão à Campanha de Vacinação contra Febre Aftosa.

Nos cinco municípios assistidos pelo escritório - Pará de Minas, Pequi, Florestal, São José da Varginha e Igaratinga - foram imunizados mais de 120 mil bovinos e bubalinos, o que representa 99,8% do rebanho na região.

Destaques para Igaratinga e São José da Varginha, que registraram 100% de imunização. Os números foram repassados ao JM pelo chefe do escritório seccional do IMA, Lucas Silva Jardim.

Apenas 24 criadores não participaram da campanha, o que corresponde a 235 animais que não foram vacinados. Esses produtores serão fiscalizados e até serem penalizados, caso se confirme o descumprimento das normas sanitárias.

Neste ano, por causa da pandemia de covid-19, a Campanha de Vacinação contra a Afotsa teve duração maior, começando em maio e terminando em junho. Além disso, por causa do atendimento presencial suspenso no IMA, a declaração da vacinação teve de ser feita por meios eletrônicos.

Devido a todas essas adversidades, Lucas Jardim considera o balanço altamente positivo e faz questão de agradecer os pecuaristas e a equipe do instituto.

Lucas Jardim também agradeceu aos postos de atendimentos parceiros do IMA. Em todo o estado de Minas Gerais, segundo a Gerência de Defesa Sanitária Animal do IMA, a expectativa é que o percentual de vacinação dos animais supere os 95%. O resultado deverá ser divulgado nos próximos dias. Minas Gerais possui cerca de 23 milhões de bovinos e bubalinos.

Foto: Arquivo/Rádio Santa Cruz FM







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis