Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Assodipam aposta na informação para que os diabéticos tenham melhor qualidade de vida

Highslide JS

A programação anunciada pela Associação dos Diabéticos e Hipertensos de Pará de Minas (Assodipam), para marcar o Dia Mundial do Diabetes, prossegue hoje na sede da entidade.

Neste momento, a podóloga Lídia Guaraciaba está reunida com os frequentadores para repassar importantes informações sobre os cuidados com os pés. Já amanhã o encontro será com a psicóloga Franciele e na sexta-feira, também às 8 da manhã, com a geriatra Jéssica Maria.

 A Assodipam considera esses encontros muito importantes, uma vez que eles contribuem para o aumento das informações que podem melhorar a vida dos diabéticos.

A doença é silenciosa e atualmente afeta 537 milhões de pessoas no mundo todo. Como é difícil de ser percebida, geralmente quando ela é diagnosticada já está no tipo 2.

No entanto, quando diagnosticada de forma precoce, é até possível reverter o quadro. Além dos maus hábitos alimentares, duas situações costumam contribuir para o surgimento da diabetes – o sedentarismo e a obesidade.

Para quem não tem condições de manter o acompanhamento de forma particular, o Sistema Único de Saúde (SUS) oferece o tratamento, bastando aos interessados recorrer a uma das UBS’s.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis