Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Com responsabilidade ampliada, Atlético-MG estreia no Mineiro 2020 em busca da 45ª taça

Highslide JS

Há dois anos sem o troféu do Campeonato Mineiro, o Atlético-MG entra na edição 2020 do torneio de maneira diferente dos demais anos. Afinal, o maior rival Cruzeiro enfrenta rebaixamento para a Série B do Brasileirão, crise financeira e reformulação do elenco. Neste contexto, não é difícil imaginar o Galo como favorito à taça. Para o vice-presidente do clube alvinegro, há, sem dúvidas "aumento de responsabilidades".

O Atlético estreia na temporada e no Mineiro nesta terça-feira, ao visitar o Uberlândia no Parque dos Sabiás, às 21h30 (Horário de Brasília). A última vez que o Galo venceu a competição foi em 2017, depois amargou dois vices para o Cruzeiro e irá atrás, nesta temporada, da 45ª conquista no Estadual. Será também a primeira partida do novo técnico Rafael Dudamel, com este "peso extra" nas costas de entrar na competição com a clara expectativa de título.

Aumentam as responsabilidades, sem dúvida. É o único time de Série A no Estado e aumenta a responsabilidade. Mas sabemos que o Estadual tem alta competitividade. Estamos no início da temporada também. É um campeonato na largada. O Atlético está muito preocupado com a temporada toda. Estamos querendo arrancar bem e ir crescendo ao longo do tempo - afirmou Lásaro Cândido, durante a festa "Melhores do Mineiro", que marcou o lançamento do Estadual.

A arrancada do Atlético na temporada terá quatro rodadas de Campeonato Mineiro antes do duelo diante do Unión-ARG pela ida da primeira fase da Copa Sul-Americana. Serão três partidas em janeiro (Uberlândia, Tupynambás e Coimbra), além do duelo com o Tombense em 2 de fevereiro, logo antes da viagem para Santa Fe-ARG. "Campeonato Mineiro é de muita tradição. Mas está logo no início, os times estão se ajustando.

Vamos valorizar sempre a competição, mas esperamos crescimento neste momento" - Lásaro Cândido. Com mais poder de investimento e sem grandes mudanças no elenco, o Atlético surge como favorito no Mineiro também para encerrar dois anos seguidos sem nenhuma conquista. É a grande chance de o presidente Sérgio Sette Câmara erguer o primeiro troféu em seu último ano de gestão, ainda com direito a uma reeleição para novo triênio à frente do Galo.

Por GloboEsporte.com — Belo Horizonte
Foto: Guilherme Breder






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis