Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Começa a Assembleia Geral da CNBB

Highslide JS

Começou ontem a 61ª Assembleia Geral dos Bispos em Aparecida. O encontro promovido pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) teve seu primeiro dia marcado por uma celebração especial no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, onde se reuniram centenas de bispos e sacerdotes de todas as partes do país.

Esta celebração foi presidida pelo arcebispo de Porto Alegre, e presidente da CNBB, Dom Jaime Spengler.  Já a sessão de abertura da Assembleia foi conduzida pelos membros da presidência da CNBB, com a participação do secretário de Estado do Vaticano, o cardeal Pietro Parolin e do Núncio Apostólico no Brasil, Dom Giambattista Diquattro.

O bispo diocesano de Divinópolis também está presente no evento. Dom Geovane Luís da Silva está envolvido com os trabalhos propostos para a Assembleia e nos conta sobre os objetivos desse evento que é tão importante para a Igreja. 

Ainda ontem o encontro contou com apresentação do Relatório do Presidente da Conferência, com a síntese das ações da CNBB, de abril de 2023 a abril de 2024.   Junto à Assembleia acontece o Retiro dos Bispos, momento de oração e reflexão conduzido pelo pregador, cardeal Pietro Parolin.

Foto - CNBB(Conferência Nacional dos Bispos do Brasil)







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis