Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Projeto “Na Real” é apresentado na Escola Sesi/Senai

Highslide JS

Alunos da Escola Sesi/SENAI participaram ontem do projeto “Na Real”. A iniciativa foi levada à instituição de ensino pelo Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas (Comad) e o Instituto Patrícia Magalhães, responsável pela execução do projeto em Minas Gerais.

O projeto é desenvolvido em escolas brasileiras com o objetivo de promover reflexões sobre boas escolhas, desenvolvimento da autonomia e autoconhecimento, dando ênfase à prevenção ao consumo de álcool.

Para abordar essa temática, foi apresentada uma peça de teatro com a realidade de três adolescentes. A pedagoga e consultora do “Na Real”, Patrícia Magalhães, deu mais detalhes sobre o conteúdo proposto no espetáculo.

Ao final da peça, houve um grande debate entre Patrícia e os alunos sobre os fatos apresentados na história teatral, destacando como as más escolhas podem acarretar sérias consequências na vida.

Em Pará de Minas, o projeto “Na Real” ganhou força durante a Semana Municipal de Prevenção ao Uso de Álcool e Outras Drogas (Semad), realizada em junho. O mesmo conteúdo, mas aplicado de maneira diferente, foi abordado com alunos de escolas públicas. Foram mais de três mil estudantes e cerca de 20 escolas contempladas.

Segundo Mary Campos, presidente do Conselho de Políticas sobre Drogas, a demanda pelas apresentações do projeto cresceram após a Semad, dando oportunidade para que estudantes das redes pública e privada participem ativamente das discussões.

E Patrícia Magalhães informou ainda que, além de abordar o tema com os estudantes, a política de prevenção ao uso de álcool e outras drogas deve chegar, também, aos professores:

Para conhecer mais sobre o “Na Real”, o cidadão pode seguir o perfil do projeto no Instagram , @narealjovem. 

Fotos: ASCOM Prefeitura de Pará de Minas e Reprodução @narealjovem





Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis