Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Casos de tosse prolongada chamam atenção dos médicos: nunca houve tanta frequência como agora

Highslide JS

O tempo seco e a baixa umidade relativa do ar têm levado muitas pessoas às farmácias. Esta combinação, aliada ao frio e às queimadas, favorece o diagnóstico e agrava as alergias respiratórias e de pele, principalmente em crianças e idosos.

Sintomas como tosse, falta de ar, olho seco, ressecamento e sangramentos nasais, além de rouquidão e dor de garganta são queixas comuns dos pacientes. 

Segundo o farmacêutico Clifford Junior Resende, o movimento no setor farmacêutico nesta época do ano já aumentou em média 25%, tamanha a procura pelos medicamentos para tratamento dessas alergias.

No entanto, Clifford tem observado um cenário mais desafiador neste ano. Alguns quadros de tosse prolongada estão sendo difíceis de curar: 

Clifford aconselha as pessoas a adotarem medidas preventivas no dia a dia para evitar qualquer infecção. 
É importante a hidratação com bastante água, manter o ambiente e as roupas limpos e livres de poeira e fazer inalação, além de lavar o nariz com soro fisiológico regularmente para manter as vias aéreas hidratadas e livres de agentes infecciosos.

Se você já sofre de alergia respiratória, recorra às consultas periódicas com o médico, que o ajudará a fazer o acompanhamento de tal condição com tratamento adequado. 

Fotos: Amilton Maciel Rádio Santa Cruz FM e Ilustrativa Reprodução pixabay.com






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis