Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Polícia Federal faz operação de combate a fraudes no programa 'Farmácia Popular' no Centro-Oeste de MG

Highslide JS

A Polícia Federal (PF) de Divinópolis cumpre, nesta quinta-feira (17), cinco mandados de busca e apreensão em uma operação de combate a fraudes no programa "Farmácia Popular do Brasil".

A investigação começou após a PF receber denúncias de que a proprietária de uma farmácia em Itapecerica usava dados de pessoas, sem o conhecimento delas, e simulava a venda de medicamentos para conseguir recursos volumosos da Farmácia Popular.

A PF então constatou que os valores recebidos eram totalmente incompatíveis e desproporcionais pelo tamanho do estabelecimento. Diante da situação, a PF solicitou os cinco mandados de busca e apreensão, sendo concedidos pela Justiça Federal de Divinópolis.

As buscas são feitas em endereços de pessoas ligadas a fraude, além da própria farmácia, onde também foi realizada uma fiscalização por técnicos da Auditoria do Sistema Único de Saúde (AudSUS).

Conforme a Polícia Federal, a Justiça Federal também determinou o bloqueio de R$ 1,8 milhão em bens da proprietária da farmácia, correspondente ao que até agora foi apurado da fraude.

O relatório produzido pelos técnicos do AudSUS irá quantificar os valores desviados indevidamente dos cofres públicos. A PF informou que, se condenados, os investigados irão responder pelos crimes de estelionato majorado (art. 171, § 3º do Código Penal, com pena de 1 a 5 anos de reclusão e aumento de um terço) e associação criminosa (art. 288 do Código Penal, que prevê pena de 1 a 3 de reclusão).

G1 Centro-Oeste
Foto: PRF/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis