Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Alerta: Clonagem de WhatsApp continaum fazendo vítimas em Pará de Minas

Highslide JS

Três pessoas de uma mesma família de Pará de Minas foram vítimas de  tentativas de golpe nesta quarta-feira (20). Eles receberam uma mensagem WhatsApp com fotos de parentes, dizendo que eles tiveram que mudar o número do telefone e que o novo número fosse registrado. Felizmente as vítimas desconfiaram das mensagens e entraram em contato com os familiares, ficando comprovado que se tratava de tentativa de golpe.

O que está acontecendo é o seguinte: o WhatsApp de alguns usuários está sendo  clonado. O mesmo nome e foto é usada, mas o contato é trocado. Os golpistas procuram contatos de pessoas próximas e inventam alguma história para justificar a troca de número e pedem depósitos em dinheiro. 

Uma  das formas mais eficientes de não ser vítima de um golpe é saber de sua existência. Mesmo que não seja possível conhecer todos os golpes em circulação no momento, pesquisar sobre eles fará com que você possa perceber similaridades nas técnicas utilizadas pelos criminosos e, consequentemente, auxiliará a evitar golpes futuros.

Se  um amigo próximo, parente ou empresa entrar em contato com você lhe pedindo que realize um pagamento, transferência ou que faça algum tipo de procedimento, desconfie. Caso seja um amigo, entre em contato com ele, se possível por telefone ou chamada de vídeo, para se certificar de que se trata de seu amigo ou familiar lhe pedindo ajuda. Caso a pessoa que lhe contata afirme ser uma empresa, valide no site oficial ou em telefones de contato cadastrados nesse site se a informação passada é realmente verdadeira.






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis